sexta-feira, 13 de março de 2015

Neros e seus incêndios


Neros e seus incêndios

           

            Nero Claudius Caesar Augustus Germanicus, ou simplesmente Nero, foi, depois de Júlio César, o mais famoso imperador romano. Não tanto pela sua soberania ou sapiência ao governar, mas muito mais relacionado à sua violenta extravagância. São atribuídas a ele diversas atrocidades como as execuções de sua própria mãe e irmão, além da perseguição implacável aos cristãos. Mas de todos os fatos o que lhe é mais obscuro na História, é uma suspeita de que seria o causador do grande incêndio em Roma ocorrido no ano 64 d.C.. E reza a lenda que a causa do incêndio delituoso seria a de reconstruir a cidade à sua maneira e vontade. Sem dúvida nenhuma um histórico piromaníaco louco.

 

            Essa semana ocorrerá o fim de outro famoso personagem também com características insanas e incendiárias. Encarnado pelo quase homônimo ator Alexandre Nero, o Comendador José Alfredo Medeiros foi sem dúvida nenhuma um fenômeno de popularidade e discordância. Daqueles personagens que entram para os anais da teledramaturgia brasileira com direito a figurar no topo. Top Tem. Incendiou o imaginário feminino e provocou a inveja do masculino. Todas queriam o Comendador. Todos queriam ser o Comendador. Estão achando que exagero? Pois então vamos lá aos fatos:

 

1)    Pensa num cidadão que saiu da pobreza extrema e se tornou um dos cidadãos mais ricos do Brasil com direito a diamante rosa (que tenho lá minhas dúvidas se existe) e tudo?! Nem Bruno Mezenga do Rei do Gado conseguiu tamanha façanha.

 

2)    Pensa num cidadão que fez quase toda a fortuna por meio de contrabando de diamantes e demais delitos e passou no máximo uma noite na cadeia?! Nem Maria de Fátima de Vale Tudo foi tão “perspicaz”.

 

3)    Pensa num cidadão que só usou preto a vida toda e com isso economizou um guarda roupa arretado?! Nem Perpétua de Tieta teve o figurino tão resumido.

 

4)    Pensa num cidadão que usou uma barba falhada a novela inteira e ainda recebia suspiros apaixonados das fãs de carteirinha além de ditar moda?! Nem Herculano Quintanilha de O Astro capitalizou e influenciou tanto com os pelos faciais.

 

5)    Pensa num cidadão que foi tema de escola de samba e ainda fez com que a modesta Unidos de Santa Tereza subisse para a divisão especial do carnaval carioca?! Nem Giovanni Immbrota de Senhora do Destino foi tão competente.

 

6)    Pensa num cidadão que escapou da morte três vezes, inclusive quando já estava dentro de um caixão no cemitério?! Nem a Raquel de Mulheres de Areia ressuscitou tanto.

 

7)    Pensa num cidadão que pegou a Vanessa Giácomo, Drica Morais, Marjorie Estiano, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa (que vale pelas outras todas juntas) na mesma novela sem ao menos bagunçar o cabelo?! Nem Jorge Tadeu de Pedra sobre Pedra foi tão sedutor.      

 

No mais, findando a novela, o que tenho a solicitar depois de toda essa explanação é:

 

- Comendador José Alfredo para Presidente!   

 

Pede deferimento.

 

Guilherme Augusto Santana

Goiânia, sexta feira 12 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário