sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Conspirações Equatorias e carnavais


Conspirações Equatoriais e carnavais

 

 

 

            Segundo a Wikipédia a Guiné Equatorial é um país da África Ocidental cuja capital é a cidade de Malabo. Com área pouco superior a 28 mil k2 e população próxima de 800 mil habitantes, o país faz fronteira com Camarões, Nigéria e Gabão e tem o maior produto interno bruto per capita do continente africano apesar de ostentar um índice de desenvolvimento humano mediano. É governado pelo Presidente Teodoro Obiang que chegou ao poder em 2004 através de um golpe de estado apoiado pelo braço financeiro britânico e com suposta participação do filho da então Ministra britânica Margaret Thatcher. O produto interno bruto é capitaneado pelo petróleo que paga as obras de construção de uma nova capital, Djibloho, e de estradas ligando a Guiné aos países vizinhos.

           

            Segundo grande parte da comunidade mundial a Guiné Equatorial apesar de ser uma república, apresenta um regime ditatorial que é considerado um dos piores do mundo. O Presidente Obiang é conhecido como um predador da liberdade de expressão e é considerado pela revista Forbes como o 8º governante mais rico do planeta. Apesar do alto produto interno bruto per capita, o país enfrenta graves problemas com abastecimento de água e tráfico humano para trabalho forçado e exploração sexual.

 

            Segundo a Beija Flor de Nilópolis a Guiné Equatorial é um belo tema de carnaval que levou a escola ao seu 13º título de campeã do carnaval carioca. Com o enredo “um Griô conta a historia: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial” a agremiação desfilou tradição e luxo levando o público ao delírio. O Presidente da escola declarou ter recebido ajuda do governo do país homenageado, apesar de ter negado ser o valor aventado pela imprensa de 10 milhões de reais, e disse ainda que recebeu patrocínio de algumas empreiteiras brasileiras que tem obras na Guiné Equatorial.

 

            Segundo o governo da Guiné Equatorial o país é uma linda democracia, justa e soberana e que não patrocinou o desfile da Beija Flor, apesar de ter adorado a homenagem. Reiterou que as verbas para o acontecimento do desfile vieram de livre iniciativa das empreiteiras que atuam no país africano.

 

            Segundo as empreiteiras que atuam na Guiné Equatorial o país é um ótimo canteiro de obras, mas aproveitam o ensejo para negar veementemente patrocínio à escola de samba Beija Flor de Nilópolis assim como negam participação nas operações lava jato, castelo de areia e demais similares.

 

            Segundo a minha teoria da conspiração, já que isso está parecendo um samba do crioulo doido, a Guiné Equatorial é um país desconhecido por 99% da população brasileira e que deve ter grandes reservas de água potável em seu subterrâneo. Provavelmente as empreiteiras brasileiras descobriram isso através de prospecções financiadas pelo BNDES e iniciaram a construção de um aqueduto ligando as reservas até a Marquês de Sapucaí para abastecimento do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo. Sabendo disso, a Beija Flor fez homenagem ao país africano, sob ordens do governo brasileiro, que negociou com o ditador Obiang a anexação do país africano ao estado brasileiro e a nomeação do ditador como o Ministro dos Direitos Humanos e Soberania Nacional. Assim o Brasil passaria a se chamar República Federativa do Brasil, Guiné Equatorial e Beija Flor de Nilópolis. A Presidenta Dilma, como de costume, nega tudo. Mas como tudo que acontece nesse país é culpa dela, passa a régua e fecha a conta.   

              

    

Guilherme Augusto Santana

Goiânia, sexta feira 20 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário